Projetos 3D

Na Konceptness realizamos Projetos em 3D, permitindo uma perceção espacial e clara de como ficará o seu edifício ou espaço antes da sua construção.

Antigamente as ilustrações, os esboços em papel e plantas em duas dimensões, aliadas à representação física em maquetes eram a melhor forma de apresentar uma ideia de arquitetura de uma casa ou edifício.

Todavia com a evolução dos programas e softwares surgiu uma nova forma de apresentar projetos de arquitectura, o 3D.

Recentemente os projetos 3D tem vindo a ganhar cada vez mais destaque no caso da arquitetura e da decoração.

Os projectos 3D em arquitetura apresentam as seguintes vantagens:

  • Redução do tempo no desenvolvimento do projeto
  • Facilidade de visualização e representação do edifício
  • Criação de maior detalhes na simulação virtual do edifício

Os projetos 3D tem como base a modelação de volumes tridimensionais, o modelo 3D, isto é, a criação de objetos/edificado virtualmente.

Uma vez modelados os objetos facilmente são extraídos todos os cortes verticais e horizontais (plantas) necessários à visualização e representação. Quanto mais detalhado e completo for o modelo 3D mais detalhado será o corte/planta extraída. Isto reduz o tempo necessário no tratamento das peças desenhadas e de representação.

O fator tempo é investido na modelação e não na representação 2D, o que significa que se o objeto/edifício for alterado no seu 3D, remodelado, todas as peças desenhadas associadas são também alteradas automaticamente.

O modelo 3D deve ser por isso o mais fiel possível ao objeto pretendido. Numa fase posterior são atribuídos materiais através da escolha e repetição de imagens e texturas para a sua renderização e visualização 3D. A fase seguinte à modelação é a visualização 3D e extração de peças desenhadas 2D.

Temos ao seu dispor uma equipa de arquitetos especializados para criar o seu projeto em 3D.  As vastas possibilidades do 3D permitem-nos, entre elas, realizar a simulação virtual do edifício, possibilitando uma análise prévia da sua implantação e a sua relação com a envolvente construída ou pré-existente, num cenário bastante realista.

Uma tecnologia com vantagens únicas, através da qual são criadas imagens com qualidade muito próxima à de uma foto real – fotorrealismo.