Projetos em 3D

Na Konceptness realizamos Projetos em 3D, permitindo uma perceção espacial e clara de como ficará o seu edifício ou espaço antes da sua construção.

Os projetos 3D tem como base a modelação de volumes tridimensionais, o modelo 3D, isto é, a criação de objetos/edificado virtualmente.

Esta tecnologia, o 3D, chegou aos projetos de arquitetura e construção depois da revolução industrial e com a introdução e evolução dos programas e softwares. Toda esta mudança permitiu criar e adaptar novas técnicas ao sector da arquitetura como é o caso da técnica em três dimensões, que já era aplicada na computação gráfica para a criação de filmes, substituindo assim as plantas e esboços em papel.

Como criamos projetos em 3D?

Uma vez modelados os objetos facilmente são extraídos todos os cortes verticais e horizontais (plantas) necessários à visualização e representação. Quanto mais detalhado e completo for o modelo 3D mais detalhado será o corte/planta extraída. Isto reduz o tempo necessário no tratamento das peças desenhadas e de representação.

O fator tempo é investido na modelação e não na representação 2D, o que significa que se o objeto/edifício for alterado no seu 3D, remodelado, todas as peças desenhadas associadas são também alteradas automaticamente.

O modelo 3D deve ser por isso o mais fiel possível ao objeto pretendido. Numa fase posterior são atribuídos materiais através da escolha e repetição de imagens e texturas para a sua renderização e visualização 3D. A fase seguinte à modelação é a visualização 3D e extração de peças desenhadas 2D.

 

Vantagens de usar Projetos em 3D na arquitectura e decoração de edifícios

  • Uma das grandes vantagens desta tecnologia é a aptidão de realizar projetos mais complexos dado que o 3D consegue viabilizar o desenho e trazê-lo à realidade, ao contrário da visualização da construção por meio de esboços.
  • Outra vantagem é a facilidade de mudança nos detalhes do projeto 3D. Com o uso dos recursos dos softwares, fica mais rápido e prático realizar testes, mudar acabamentos, cores, materiais e a disposição dos elementos do seu projeto 3D.
  • O fotorrealismo é outra das vantagens únicas do uso de projetos em 3D dado que esta tecnologia permite criar imagens com qualidade muito próxima à de uma foto real.

As vastas possibilidades do 3D permitem-nos, entre elas, realizar a simulação virtual do edifício, possibilitando uma análise prévia da sua implantação e a sua relação com a envolvente construída ou pré-existente, num cenário bastante realista. 

 

Personalizamos o design do edifício com inúmeros móveis, várias cores e materiais diferentes para visualizar seu projeto em 3D em tempo real.

A nossa equipa de arquitetos transforma a sua ideia num projeto 3d interativo no qual você pode entrar virtualmente.

Nunca foi tão fácil criar o seu projeto em 3D, decora-lo e personaliza-lo