Energia e Verificação Térmica

Com o intuito de conseguir melhorar o conforto térmico e a performance energética do seu espaço ou edifício, na Konceptness, a nossa equipa de técnicos especializados desenvolve projetos de térmica e certificação energética.
Por forma a obedecer à legislação específica e regulamentar em vigor disponibilizamo-nos a desenvolver um projeto térmico adaptado às necessidades do seu espaço respeitando os níveis de qualidade do ar interior, eficiência energética e sustentabilidade.
A Konceptness poderá ajuda-lo também a obter a certificação energética exigida por lei para novos e antigos edifícios no mercado imobiliário.
Para tal a nossa equipa recolhe e analisa diversos dados e elementos do seu imóvel, possibilitando e garantindo assim um melhor conforto térmico e desempenho energético.

No Projeto de Térmica é definida a constituição das paredes, pavimentos, pontes térmicas, entre outros, de modo a melhorar o conforto térmico e a eficiência energética, tendo a finalidade garantir melhores condições de conforto térmico dos edifícios, sem necessidade de um consumo exagerado de energia bem como minimizar a ocorrência de condensações.
O Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar no Interior dos Edifícios (SCE) em conjunto com os regulamentos REH (Regulamento de Desempenho Energético de Edifícios de Habitação) e RECS (Regulamento de Desempenho Energético dos Edifícios de Comércio e Serviços), vieram implementar novas regras e métodos construtivos, a aplicar em todas as edificações.
A Konceptness elabora o seu projeto de térmica, de acordo com a legislação em vigor e com a aplicação dos REH e RECS, respeitando os níveis de qualidade do ar Interior, Eficiência Energética e sustentabilidade.

A certificação avalia a eficácia energética de um imóvel numa escala de A+ (muito eficiente) a F (pouco eficiente), emitida por técnicos autorizados pela Agência para a Energia (ADENE).
A classe energética é determinada por diversos fatores, entre os quais, a localização do imóvel, o ano de construção, o piso e a área, assim como a constituição das suas envolventes (paredes, coberturas, pavimentos e envidraçados). Também os equipamentos associados à climatização (ventilação, aquecimento e arrefecimento) e à produção de águas quentes sanitárias influenciam na análise.
A certificação energética é exigida em edifícios novos e antigos a partir do momento em que são colocados no mercado para venda ou arrendamento, pelos proprietários ou pelos mediadores imobiliários.
Em caso de obras em imóveis, em que os custos sejam superiores a 25% do seu valor (definido como Grande Intervenção (cf. alínea gg) do artigo 2º do Decreto-Lei nº 118/2013) e haja alteração da sua utilização, também existe a obrigatoriedade da emissão do certificado energético.
A Konceptness poderá ajudá-lo a obter a certificação energética, através da análise e recolha dos vários dados e elementos do seu imóvel ou edifício, possibilitando e garantindo um melhor conforto térmico e desempenho energético.