Projetos de Acústica e Avaliação Acústica

A nossa equipa de técnicos especializados procura promover a melhor performance acústica do seu edifício
através do desenvolvimento de projetos e avaliação acústica.

Na Konceptness os projetos de acústica são desenvolvidos sempre com o intuito de proporcionar o maior
conforto acústico aos nossos clientes e possibilitar a melhor integração do edifício no meio, respeitando a
legislação e regulamentação em vigor.

Para obter licença de habitação, autorização de utilização, autorização de alteração de utilização e licenças
de utilização para edifícios ou atividades comerciais é necessário a certificação acústica do edifício. A
Konceptness oferece este serviço através de verificação in situ, com recurso a medições e ensaios acústicos
dos níveis de ruído e isolamento acústico das construções em avaliação.

Na Konceptness consegue obter a avaliação acústica do seu espaço de forma rápida e eficaz. Garantimos
que o serviço contratado é executado com o maior rigor e de que fica mais próximo de obter a sua licença e
usufruir do seu empreendimento na sua plenitude.

Nos dias de hoje, o setor da construção encontra-se diariamente posto à prova, com os novos desafios que surgem, tanto em termos de qualidade de edifícios novos, como das necessidades de revitalização das cidades através da reabilitação. De modo a que estes desafios possam receber a melhor resposta possível, é fundamental que os processos, quer de construção nova quer de reabilitação, passem por uma avaliação e discussão de soluções ao nível da acústica, e ainda que os respetivos projetos das especialidades se encontrem interligados com o projeto de acústica no contexto geral do edifício e da sua integração no ambiente, bem como em contexto de reabilitação.

Na Konceptness, os projetos de acústica são desenvolvidos com o máximo rigor e primazia, sempre com o objetivo de proporcionar o maior conforto acústico aos nossos clientes e, ainda, de possibilitar a melhor integração do edifício no ambiente. 

Todos os projetos desenvolvidos são estabelecidos respeitando a legislação em vigor, nomeadamente o Decreto-Lei 96/2008, de 9 de junho, que constitui o Regulamento dos Requisitos Acústicos dos Edifícios.

A avaliação acústica, também conhecida como certificação acústica, traduz a verificação in situ, com recurso a medições e ensaios acústicos, dos níveis de ruído e/ou isolamento acústico das construções em avaliação.

A verificação dos requisitos acústicos dos edifícios é sempre necessária quando é necessário obter licenças de habitação, autorizações de utilização, autorizações de alteração de utilização e ainda licenças de utilização para edifícios ou atividades comerciais. A avalização acústica permite ainda proceder à confirmação da aplicação de detalhes do projeto de acústica aquando a construção, nova ou reabilitação, de edifícios.

A avaliação acústica de edifícios e a medição do ruído ambiente procedem à verificação dos requisitos em conformidade com o Regulamento dos Requisitos Acústicos dos Edifícios (Decreto-Lei n.º 96/2008) e o Regulamento Geral de Ruído (Decreto-Lei n.º 9/2007), respetivamente.

Através da Konceptness, consegue obter a avaliação acústica para o seu espaço ou edifício de forma rápida e eficaz, com a garantia de que o serviço contratado é executado com o maior rigor e de que fica mais perto de obter a sua licença e usufruir do seu espaço na sua plenitude.