PIN (Potencial Interesse Nacional)

Os projectos de investimento considerados relevantes para a dinamização da economia nacional em Portugal, A Comissão Permanente de Apoio ao Investidor (CPAI) estabelecei, mecanismos de modo a apoiar os seus investidores. Esta categoria de projectos podia obter o reconhecimento do estudo de Potencial Interesse Nacional (PIN) para beneficiar das vantagens de agilização de procedimentos e consequentemente redução de prazos.

A atribuição do estatuto Potencial Interesse Nacional (PIN) ao seu projeto pode ser realidade, perante vários fatores económicos e de impacto para o país e na região onde irá ser implementado.

Saiba se o seu projeto pode obter o reconhecimento de Potencial Interesse Nacional (PIN)?

O seu projeto de investimento tem um impacto positivo na inovação da economia e no desenvolvimento social em Portugal!

  • O Dono de Projeto deve ser um Investidor português ou estrangeiro, um grupo de investidores portugueses ou estrangeiros, ou o seu conjunto.
  • O Custo de projeto deve ser pelo menos de 25 milhões de euros.
  • O número de empregados deve ser pelo menos de 50 trabalhadores portugueses.

 

Porque escolher a Konceptness para a obtenção do reconhecimento Potencial Interesse Nacional (PIN)?

Com nossa equipa com experiencia multidisciplinar no mercado português de mais de 10 anos, A Konceptness prepara toda a componente financeira e técnica para a sua aprovação e acompanhamento de implementação.

  • Apoiamos na agilização de procedimentos junto da Comissão Permanente de Apoio ao Investidor (CPAI);
  • Realizamos uma avaliação inicial e existindo condições para a sua aprovação;
  • Avançamos para a  candidatura ao Sistema de Acompanhamento de Projetos, para a avaliação junto da Comissão Permanente de Apoio ao Investidor (CPAI);
  • Com base no decreto de Lei 154/2013, de 05 de Novembro, acompanhamos os projetos considerados relevantes, incluindo os projetos classificados como PIN “Potencial Interesse Nacional”, relativamente aos quais se estabelece o mecanismo de agilização de procedimentos junto da Comissão Permanente de Apoio ao Investidor (CPAI).

 

Porque obtenção do reconhecimento Potencial Interesse Nacional (PIN) é tão importante para o seu investimento?   

De notar que a CPAI reporta directamente ao Governo reduzindo os obstáculos encontrados na concretização de projetos de investimento de interesse nacional visando criar condições para a sua rápida resolução.

Ao ser reconhecido como relevante para a dinamização da economia nacional, independentemente do valor do investimento envolvido, o projeto terá facilitados e simplificados, todos os trâmites necessários no relacionamento com as entidades públicas envolvidas.

Adicionalmente e mediante algumas condições, sendo o projeto reconhecido pela CPAI para qualificação com o estatuto PIN, existindo constante acompanhamento de proximidade.

A Konceptness, está apta a responder de forma a apoiar os seus clientes na para a preparação, elaboração e entrega do processo de candidatura, apoiando ainda na definição e supervisão de implementação com sucesso do processo.